Sem nenhuma vitória pela Série A até aqui, o Avaí tem uma sequência de jogos seguidos sem vitórias igual à do São Caetano em 2006 e do América-RN em 2007. São 15 partidas sem saber o que é conquistar os três pontos. O time terá uma nova chance no domingo, 25, quando receberá o Corinthians. A pior sequência é do Paraná, que ano passado chegou a 18 jogos sem ganhar.
O Leão da Ilha tem seis empates e nove derrotas. Estiveram perto de vencer o jogo contra o Cruzeiro, quando ficaram duas vezes à frente do placar e sofreram o empate já nos acréscimos. O próximo adversário vem embalado e entrou na briga pelo título, com 27 pontos.
O São Caetano ficou 15 jogos sem ganhar na edição de 2006, a primeira com 20 clubes na Série A. Ao fim da temporada o Azulão somou 36 pontos e acabou rebaixado na 19ª posição, junto com a Ponte Preta, o Fortaleza e o Santa Cruz. Naquele ano o Figueirense terminou na 7ª posição.
Um ano depois foi a vez do América-RN ficar 15 jogos sem vencer. Além disso, somaram só 17 pontos, sendo a pior campanha da história dos pontos corridos. Corinthians, Juventude e o novo recordista, Paraná, foram os outros rebaixados. O Figueirense terminou aquele ano em 13º lugar.
Se o Avaí não vencer na próxima rodada ficará atrás somente do Paraná no ranking dos maiores jejuns. No ano passado os paranaenses ficaram sem ganhar da 15ª rodada, quando bateram o América-MG, até a 33ª rodada, quando novamente enfrentaram o time mineiro e venceram fora de casa.