Parte da Avenida Carlos Pinto Sampaio, localizada no bairro São Luiz, em Criciúma, já está recebendo obras para implantação da rede de esgoto. A rua fará parte do binário da Avenida Santos Dummond, cujas obras ainda não foram iniciadas e continuam sem previsão para tal.
De acordo com o chefe da agência da Casan em Criciúma, Jaison Speck, a companhia está com três frentes de serviço de instalação de rede de esgoto nos arredores da Santos Dummond. “Estamos atuando nas redondezas do Michel, no Bairro Milanez, próximo à Carlos Pinto Sampaio, e no bairro Recanto Verde. São obras que estão caminhando em um ritmo bem bom”, disse Jaison.
O chefe da Casan de Criciúma destaca também que as obras de implantação da rede de esgoto começam das áreas mais distantes para, então, chegarem na principal Santos Dummond. Apesar disso, a Casan depende inteiramente do início das obras da prefeitura para que a instalação dos dutos seja concluída.
“30% das instalações já foram feitas. Estamos fazendo todo o entorno primeiro, porque só podemos ir para a Santos Dummond a hora que a prefeitura licitar e começar a fazer a drenagem pluvial. A prefeitura irá abrir uma parte considerável da rua para fazer galerias de drenagem e, após isso, entramos com a rede de esgoto e, por último, a prefeitura faz o asfalto”, explicou Jaison.
A previsão era de que as obras do binário tivessem início ainda no mês de janeiro - o que acabou não acontecendo. De acordo com a secretária de infraestrutura do município, Kátia Smielevski, as obras do binário envolvem um processo complexo de revitalização, com o acréscimo de ciclovia e reestruturação das calçadas.