Bahia e Criciúma se enfrentam na noite deste domingo (29), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a 13ª posição, com 32 pontos, enquanto o Esquadrão de Aço é o sexto colocado, com 42 pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 17h, com o Arena Timaço. A partir das 18h15, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Bahia) e Décio Batista (Tigre Sports Bar). O plantão será de Rafael Bicca.
CRICIÚMA
O Criciúma vem de vitória importante fora de casa após vencer o Grêmio por 2 a 1. O time se afastou do Z-4. O Tigre reencontra o Bahia pela quarta vez na temporada e busca a primeira vitória. Nos duelos anteriores, foram duas derrotas pela Copa do Brasil e um empate no turno da Série A. Um outro tabu a ser quebrado é o fato do tricolor carvoeiro nunca ter vencido o Bahia, fora de casa.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá várias baixas no meio-campo. Newton, Ronald e Matheusinho cumprem suspensão pelo terceiro cartão amareloe estão fora. Com isso, Patrick de Paula pode reaparecer no time titular. No lado direito, não está descartada a possibilidade de dobra entre Dudu e Claudinho. O goleiro Matheus Teixeira não pode ser relacionado já que tem vínculo com o Bahia. Por outro lado, Bolasie volta após cumprir suspensão na última partida.
BAHIA
O Bahia foi goleado na última rodada quando perdeu para o Fortaleza, fora de casa, por 4 a 1. Nos últimos cinco jogos, o time baiano venceu duas partidas, empatou uma e perdeu outros dois jogos.
Para o jogo, o técnico Rogério Ceni ganhou uma boa notícia. Nico Acevedo treinou normalmente durante a semana e deve ficar à disposição. O volante Rezende, no entanto, ainda trata dores na coxa e deve continuar fora. Quem também deve ficar fora é Biel, que iniciou o período de transição. A única modificação na equipe deve ser a entrada do zagueiro Kanu, que volta após cumprir suspensão, no lugar de Victor Cuesta.
ARBITRAGEM
O trio de arbitragem é FIFA. Edina Alves Batista (SP) apita o jogo. Os auxiliares serão Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Maíra Mastella Moreira (RS). O árbitro de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). O quarto árbitro será Marianna Nanni Batalha (SP).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Bahia e Criciúma se enfrentaram 25 vezes em toda a história. O Tigre venceu sete vezes. O Esquadrão de Aço venceu em 10 oportunidades. Tiveram ainda oito empates. O ataque carvoeiro marcou 32 gols, enquanto o time baiano fez 34. Os números são do site Meu Time na Rede.