O rock and roll possui diversas vertentes, com outras ramificações. Uma delas é o estilo black metal. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o músico Diego Bittencourt, guitarrista da banda Somberland. Durante a conversa, ele afirmou que o público metaleiro precisa ser renovado e contou porque preferem o idioma inglês.
“O Inglês é a linguagem universal do rock. É legal cantar em Português, mas o Inglês é melhor para se comunicar”, afirmou.
A Somberland tem dois anos de estrada, mas seus membros são experientes, com passagens por outras bandas, o que facilita a qualidade do som. O álbum Pest’Ology foi lançado em outubro de 2017 e tem recebido elogios, ele destaca a peste negra e deve ser divulgado também na Europa.
"As resenhas que tem saído do disco, tanto no Brasil quanto fora, são bem positivas. Não que seja uma surpresa, mas é legal", comemorou.
A banda planeja uma turnê pela Europa, que deve acontecer entre junho e agosto, durante o verão no Hemisfério Norte. Bittencourt acredita que para atingir bons resultados é fundamental gostar do que faz.
“A questão de harmonia musical, é pura matemática. Eu acredito que qualquer um pode estudar música e saber muito bem. A parte do bom músico é muito relativa”, completou o guitarrista.
Confira o Programa do Avesso completo: