O Programa Do Avesso desta segunda-feira (25) recebeu o youtuber, tradutor e membro do Observatório Interamericano de Biopolítica, Bernardo Pires Küster. Ele é formado em Administração pela PUC-PR, fez estágio em política internacional pela UNIFE, na Itália, e especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele esteve falando do seus trabalhos e ideias que defende.
Küster possui um canal no YouTube com mais de 600 mil inscritos, em que denuncia o aparelhamento político da Igreja Católica. Junto com Viviane Princival, ele está produzindo o documentário ‘Eles estão no meio de nós’, denunciando a Teologia da Libertação. Hoje, ele estará ministrando a palestra ‘Teologia da Libertação’ na Unesc, às 20 horas, com entrada franca.
"Nós estamos produzindo o documentário independente, sem dinheiro público, através de financiamento coletivo. Está reunido 15 especialistas do mundo todo para contar para as pessoas essa verdadeira história que nos é sonegada”, afirmou. O longa metragem conta com técnicos com mais de vinte anos de experiência na indústria cinematográfica.
O convidado explica o que é a Teoria da Libertação. “É uma coisa que foi construída pela esquerda, dita católica, que resolveram instrumentalizar a igreja como mais um meio da revolução socialista ou comunista, como queiram. É uma releitura total do cristianismo. É uma desconstrução total, mas tudo ressignificado com conteúdo marxista. Ficam usando a igreja para fazer revolução”, explicou.
Ouça o programa completo com Bernardo Küster:
Confira mais detalhes nesta terça-feira em A Tribuna.