Os dois corpos que estavam desaparecidos desde 1° de janeiro, vítimas de afogamento, foram localizados nesta terça-feira (3), em São Ludgero e Braço do Norte. O capitão Henrique José Schuelter Nunes, oficial supervisor responsável pelos serviços, hoje, na região do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, deu detalhes sobre o trabalho realizado.
"Hoje, a gente contou com o apoio de quatro equipes, sendo duas de mergulho e duas de busca e resgate. Fizemos uma divisão para cada uma das localidades, Braço do Norte e São Ludgero. É uma distância aproximada de 20 quilômetros entre o local onde o masculino submergiu e o outro ponto de afogamento", comenta o capitão. O primeiro jovem encontrado tinha 19 anos e, o outro, 17.
"Iniciamos o deslocamento para São Ludgero e, quando a gente estava quase chegando, por volta das 7h30, havia a informação de que um corpo tinha aparecido próximo a um remanso. Chegamos lá e, realmente, constatamos. Fizemos o resgate e, em seguida, concentramos todas as nossas equipes em Braço do Norte. Em uma das descidas que fizemos com o bote inflável, conseguimos lograr êxito na localização do segundo masculino", acrescenta Nunes.
O primeiro masculino, de São Ludgero, foi localizado há cerca de 300 metros do local onde havia submergido. O segundo foi encontrado a 1,5 quilômetro rio abaixo. "Fizemos o resgate e repassamos à equipe do IML [Instituto Médico Legal]", finaliza.
Capitão Henrique José Schuelter Nunes fala sobre a operação: