Um dia para matar a saudade das rotinas corridas e da profissão que exerceu por 40 anos. Nessa quinta-feira, dia 26, o subtenente BM RR Célio Pereira, junto com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, percorreu a orla das praias do Extremo Sul para rever o local que trabalhou por anos e reencontrar amigos de farda.
Sub Célio, como é carinhosamente conhecido, antes de ser bombeiro militar, trabalhou por anos como guarda-vidas civil. Após passar no concurso, dedicou boa parte de sua vida para o cuidado e segurança da população. Foram 35 anos como bombeiro militar, após conquistar a reserva remunerada, retornou como CTISP (Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública), totalizando 40 anos, quando descobriu um problema de saúde – que vem tratando diariamente.
No trajeto, sub Célio foi levado para Passo de Torres, Balneário Gaivota, Morro dos Conventos, Balneário Arroio do Silva e, uma parada especial em Sombrio, onde foi comandante. “Foi um dia fantástico. Eu tenho certeza que nunca vou esquecer, colegas de farda que pararam o seu dia, vieram para o quartel apenas para me ver”, conta.
“Eu só tenho a agradecer a equipe, ao comando, que me surpreendeu. Eu não estava esperando por isso e eu sou muito feliz por ter sido lembrado. A boa plantação resulta em uma colheita fantástica”, ressalta, emocionado, o militar.
De acordo com o comandante do 4º BBM, TC BM Henrique, a ideia é valorizar quem faz parte da corporação. “São eles que fizeram nossa história. Estiveram em todos os momentos e, por vezes, enfrentaram condições perigosas de trabalho. Nós temos muito orgulho de cada um que passou por aqui, e vamos seguir valorizando”, finaliza.