Um dos cabos de uma ponte pênsil entre Passo de Torres e Torres rompeu e dezenas de pessoas caíram no Rio Mampituba, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na madrugada desta segunda-feira (20). O acidente aconteceu por volta de 2h. Há suspeita de três desaparecidos que não voltaram para casa, por isso, os mergulhadores buscam por eles.
Veja também:
De acordo com o Corpo de Bombeiros, relatos iniciais apontam que haviam mais de 50 pessoas sobre a ponte no momento do ocorrido. A maioria das pessoas saíram nadando, porém, as equipes verificam a possibilidade de vítimas submersas e iniciaram as buscas subaquáticas por volta de 5h40. Um homem sofreu uma fratura no crânio e foi conduzido à unidade hospitalar.
Algumas vítimas foram encaminhadas ao hospital. O Corpo de Bombeiros Militar de SC e do RS atuam neste momento no local.
Do lado catarinense, acontecia uma festa de Carnaval e várias pessoas retornavam para Torres sobre a ponte na hora da queda. O motivo do rompimento poderia ser o excesso de peso, uma vez que a ponte tem capacidade para 20 pessoas.
Matéria em atualização.