Um incêndio foi registrado na Casa Guido na madrugada desta quarta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo estava localizado na sala de televisão, sendo necessário utilizar 150 litros de água na ocorrência. As janelas foram abertas para realizar a ventilação do local.
Em nota oficial, a instituição alegou que o incêndio foi no espaço de descanso onde ficava o banner com a foto dos pacientes, sofás e televisão, e o pai e filho que estavam na instituição foram retirados com segurança e encaminhados a um hotel. Após as duas pessoas serem retiradas da instituição, foi repassado para a guarnição que no cômodo ficava um gato que foi encontrado após buscas. O animal estava atrás de um sofá apresentando dificuldade ao respirar e foi entregue a responsável da instituição. Depois do incêndio estar controlado, os Bombeiros deixaram o local.
Confira a nota oficial da Casa Guido:
Na madrugada desta quarta-feira (16/08) uma das áreas da estrutura da Casa Guido foi atingida por um incêndio. As chamas atingiram o espaço de descanso onde ficava o banner com a foto dos pacientes, sofás e televisão. A Vigilância Radar de imediato foi ao local quando houve o disparo, constatando fogo já acionou o corpo de bombeiros. De forma eficiente a equipe chegou e rapidamente e realizou a contenção do fogo e salvamento da Fiona, gatinha da instituição. A parte administrativa na frente e o refeitório e dormitórios que ficam nos fundos não foram afetados pelo fogo. Pai e filho que estavam hospedados na instituição foram retirados com segurança e examinados, passam bem e foram acomodados em um hotel próximo. Por segurança até que seja realizada a perícia a Casa GUIDO segue monitorada pela Vigilância Radar e sem energia. Nossa imensa gratidão a Vigilância Radar e ao Corpo de Bombeiros.