Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, emitiram uma nota de repúdio contra o Projeto de Lei 4.363/01, que tramita no Congresso Nacional. Conforme o comunicado divulgado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (22), a PL "prevê inviabilizar a continuidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiro Voluntário de todo o país".
A PL 3045/22, que deve entrar em votação no Senado, é oriundo do substitutivo da PL 4.363/01, que tramitava há 21 anos na Câmara e foi colocado em pauta e aprovado na última semana pelos deputados, com vistas à Lei Orgânica Nacional dos Policiais e Bombeiros Militares. Desta forma, houve a inclusão de dois dispositivos que podem dificultar a atuação dos bombeiros voluntários.
Abaixo, confira o comunicado na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, vem expor a nota de repúdio referente a PL 4.363, a qual prevê inviabilizar a continuidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiro Voluntário de todo o País.
Os Bombeiros Voluntários mantêm uma tradição com mais de 130 anos de história e votar em favor deste projeto de lei, é uma afronta e pior, virar as costas para toda a população.
Em Santa Catarina são 32 corporações que atendem mais de 50 municípios. Em Jaguaruna são 15 anos de história de atendimentos a toda população dos três municípios Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio com seriedade, comprometimento e satisfação para o bem do próximo.
Ajude os Bombeiros Voluntários a continuar realizando este trabalho que é digno de admiração e grande importância para toda a população que recebe este atendimento.Acesse o link e vote "NÃO" para a aprovação da PL 4363/01, apoie os Bombeiros Voluntários!