A Prefeitura de Braço do Norte determinou o uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos comerciais, públicos e para a população geral como um todo. A ação, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é para que o município siga trabalhando com a prevenção ao coronavírus em um momento de retomada de atividades.
“Vamos agora passar para um momento de extrema importância, a continuidade da prevenção e da precaução para que não possamos retroceder todo esse sacrifício que passamos até agora, principalmente aos comerciantes”, ressaltou o prefeito.
Para isso, o município estará adquirindo o material necessário para que seja realizada a confecção das máscaras, as quais serão entregues à população assim que feitas. “Será obrigatório em todo o estabelecimento comercial de Braço do Norte o uso de máscaras, por parte das equipes do estabelecimento e as pessoas que vão aos estabelecimentos. Nós estaremos nos próximos dias realizando uma confecção muito rápida das máscaras, para distribuir para toda a população”, destacou Beto.
Com o retorno de algumas atividades comerciais já nesta segunda-feira, 13, a prefeitura ressalta a fiscalização intensa no município. Os policiais militares e civis terão autoridade sanitária durante a fiscalização, chamarão atenção, orientarão e, caso necessário, emitirão multas e até fecharão os estabelecimentos que estiverem irregulares.