Brusque e Criciúma se enfrentam na tarde deste sábado (8), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, em jogo válido pela partida de volta da final do Campeonato Catarinense. No jogo de ida, o Tigre venceu por 1 a 0. Para conquistar o 11º título, o tricolor carvoeiro precisa apenas de um empate. Já o adversário, para ser campeão pela terceira vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória do time da casa por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Arena Timaço. A partir das 16h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Manuela Silva e Jota Éder. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Em busca do título estadual, fato que não acontece desde 2013, o técnico Claudio Tencati teve momentos de tensão e alívio ao longo da semana. Pela expulsão contra o Avaí, no dia 18 de março, Arilson foi julgado pelo TJD e punido com quatro jogos de suspensão. No entanto, o departamento jurídico do clube entrou com pedido de efeito suspensivo, no qual foi acatado. Com isso, Arilson vai para o jogo. Além disso, Cristovam e Rayan iniciaram a semana no departamento médico com lesão no adutor. Mas, os dois treinaram normalmente e ficam à disposição.
BRUSQUE
Brigando pelo título conquistado no ano passado, o Brusque finalizou a preparação para o jogo na manhã desta sexta-feira (07) com a presença do torcedor. Para o jogo, o técnico Luizinho Lopes não poderá contar com o volante João Pedro, suspenso. Rodrigo deverá ser o substituto. O zagueiro Ianson, com lesão no adutor, permanece de fora. De resto, todos os jogadores ficam à disposição.
ARBITRAGEM
Ramon Abatti Abel (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. O árbitro de vídeo (VAR) será Heber Roberto Lopes. A quarta árbitra é Charly Wendy Straub Deretti. O quinto árbitro é André Eduardo da Silveira.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Brusque e Criciúma já se enfrentaram 66 vezes em toda a história. Foram 30 vitórias do Tigre, 18 empates e 18 vitórias do Brusque. O ataque tricolor marcou 103 gols, enquanto o Bruscão fez 74.