O sertanejo está presente na cultura brasileira desde os primórdios da sociedade. Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó e outros famosos. Também tem os com nomes mais engraçados, como Simpatia e Gente Fina, Conde e Drácula, Prefferido e Prediletto e outros. Aqui em Criciúma, uma dupla que está fazendo sucesso é o Bruto e Sistemático e eles foram os convidados do programa Do Avesso desta quarta-feira, 7, na Rádio Som Maior.
Atuando há dois anos na região, a dupla de amigos iniciou na igreja, cantando em celebrações. Ideia do nome surgiu depois de ficar um dia inteiro pensando em que nome colocar na dupla. À noite, foram em um bar, uma guria chegou no Bruto e ele não quis ficar com ela, e ela chamou ele de "Bruto". O que chamou a atenção. E o Sistemático natural, pois ele já é sistemático por natureza.
Nos shows, eles utilizam adereços, decoração, berrantes e cachaça. "Gostamos de fazer o que o pessoal faz no nosso show", explica Bruto. Os nomes reais da dupla eles não revelam. "Se a gente falasse o nosso nome real, a gente não cantava nem para a família", enfatiza Sistemático.
Ouça a entrevista completa