Uma pessoa segue desaparecida após o rompimento de um cabo da ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, que liga Passo de Torres a Torres. Por isso, as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (22). Um jovem gaúcho de 20 anos não retornou para casa e seu desaparecimento pode estar ligado ao acidente.
"Foram localizadas algumas pessoas que estariam na ponte e, depois, foi conseguido desvendar que elas estavam, na verdade, na casa de parentes. Por isso, resta apenas uma pessoa desaparecida. Durante a madrugada, nós recebemos um chamado de um possível corpo no Rio Mampituba, porém, era um alarme falso", explica o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Renan Fernandes.
Os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com o CBMRS, Polícia Militar, Polícia Civil, Brigada Militar e Marinha. "Continuamos as buscas subaquáticas, realizadas pelos mergulhadores, bem como as superficiais. Por conta das chuvas que nós tivemos na região e o grande volume de água que acaba saindo do rio, a probabilidade é grande, de acordo com outras experiências de afogamentos, da vítima ter ido para o mar", ressalta Fernandes.