Existente já há cinco anos e expandindo cada vez mais a sua atuação, o projeto Caixa Solidária avançou para o Balneário Rincão e já conta com pontos de coleta no município. A ação tem como objetivo arrecadar e doar roupas para famílias carentes.
No município litorâneo, a parceria está sendo desenvolvida em conjunto com o movimento Voluntários do Balneário Rincão (VBR). “Está instalado em pontos estratégicos como os supermercados Abimar, Beira Mar e Lino, assim como na Vila Suíça. Já pedimos um para o supermercado Angeloni também”, destacou Morvan Borges, da VBR.
Em suma, o projeto se trata de grandes caixas amarelas que são espalhadas em diferentes pontos da cidade, nas quais as pessoas podem ir e depositar roupas que não usam mais e que podem estar sendo direcionadas a pessoas necessitadas. Atualmente, o projeto já marca presença em quatro estados brasileiros.
“São caixas destinadas à arrecadação de roupas, calçados e agasalhos. Nós damos a destinação correta, seja ambiental, encaminhando para reciclagem o que não tem condição de uso, ou aquelas que são utilizáveis encaminhando através da assistência social ou em parcerias através de movimentos para famílias que realmente precisam”, pontuou o coordenador do projeto, Matheus Rossi.