A Câmara de Vereadores de Criciúma está adotando medidas de prevenção e combate à Covid-19. A portaria de Nº 11/2021, publicada nesta sexta-feira (26) terá validade de 15 dias.
Neste período, as sessões serão realizadas com no máximo 50% dos vereadores de forma presencial, enquanto os demais estarão presentes remotamente. Além disso, a Mesa será composta apenas pelo presidente Arleu da Silveira (PSDB) e pelo 1º secretário Obadias Benones (Avante).
Segundo o chefe do Legislativo Criciumense, a medida é baseada na decisão tomada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), anunciada em seu site nesta quinta-feira, e vem de encontro ao decreto do Governo do Estado, publicado no dia anterior. “É uma maneira de colaborarmos neste momento tão difícil que está para chegar na nossa região. Essa é uma ação para colaborar com o cidadão criciumense”, destaca Arleu.
As reuniões das Comissões Permanentes também serão realizadas de forma remota. Durante as sessões, apenas servidores essenciais para a realização poderão adentrar ao plenário, tendo os assessores parlamentares que estiverem na Casa acompanharem de seus gabinetes. Nesse período não haverá Tribuna Livre e será realizado rodízio de servidores trabalhando de forma presencial.
As Sessões Ordinárias ocorrem nas segundas e terças-feiras, às 17h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Câmara de Vereadores de Criciúma (www.youtube.com/camaracriciuma).