A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou a primeira sessão ordinária do ano no final da tarde desta segunda-feira, 3. Participaram da sessão o prefeito Clésio Salvaro e a reitora da Unesc Luciane Ceretta. Eleito novo presidente do legislativo, o vereador Tita Beloli (MDB), abriu mão da sua fala.
O novo presidente do Poder Legislativo afirmou que irá propor a diminuição do duodécimo, valor repassado pela Prefeitura Municipal à Câmara de Vereadores. "Vamos fazer esse estudo, conversar com os vereadores e procurar o prefeito Clésio Salvaro. A nossa intenção é diminuir as filas da saúde", explicou.
De acordo com Beloli, em seu mandato, o Poder Legislativo irá devolver valores para a Prefeitura Municipal a cada três meses, anteriormente o repasse era realizado anualmente. "O recurso é da população de Criciúma, não da Câmara de Vereadores. O importante é que o dinheiro seja investido para quem mais precisa", explicou o presidente.
Participação de representantes da cidade
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, desejou boa sorte ao presidente Tita Beloli. “Desejo sucesso nessa missão. Equilíbrio e acima de tudo, muito discernimento, porque como o primeiro ano foi um ano difícil, o quarto ano também será difícil. Porque esse ano é eleitoral. E a responsabilidade tem que estar acima do voto da urna”, comentou.
A reitora da Unesc, Luciane Ceretta falou sobre as novidades que a Universidade traz para 2020 e que o crescimento da cidade é motivado pela junção de esforços. “Nós crescemos e reestabelecemos. Isso acontece porque somos um grande time, é conduzido pela prefeitura de Criciúma, pela Câmara de Vereadores, pelo setor produtivo, por toda a sociedade e pelo nosso time da Universidade. Com um quinteto desses nós não temos como retroceder”, ponderou.
Em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior, o presidente afirmou que tomou a decisão para oportunizar o prefeito a reitora. "Foi muito importante escutar o que eles tinham para falar", finaliza.