Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Camargo Corrêa construirá subestação de energia elétrica em Siderópolis

Empresa já realizou o recrutamento de mão de obra para a contratação inicial de 160 funcionários

Por Bruna Borges Siderópolis, SC, 01/08/2018 - 07:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A empresa paulista Camargo Corrêa, atuante na área da construção há quase 80 anos e responsável por obras como a hidrelétrica de Itaipu, a Ponte Rio-Niterói  e com participação até mesmo na construção da capital federal Brasília, será a construtora que erguerá a nova subestação de energia elétrica em Siderópolis. O processo de recrutamento de mão de obra foi realizado na última semana e formou filas na sede do Sine, em Criciúma. Inicialmente, a empresa ofertou 160 vagas de emprego, divididas em dez especialidades. 

A subestação de energia elétrica de Siderópolis faz parte do projeto de reforço energético de Santa Catarina, que engloba, também, cinco novas linhas de transmissão de energia elétrica. Esse projeto é de responsabilidade da Transmissão Aliança, consórcio formado pela EDP Brasil e pela Celesc, e passará diretamente por 28 municípios catarinenses. O projeto inteiro está orçado em R$ 1,3 bilhão e se encontra em fase de licenciamento ambiental. A projeção é de que a construção leve 20 meses e inicie já neste segundo semestre de 2018, com projeto e execução realizados pela Camargo Corrêa.

A obra toda envolverá aproximadamente 2,3 mil trabalhadores e a expectativa do prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, é de que boa parte desses empregos sejam direcionados para a subestação e que seja dada preferência para moradores da cidade. “Acredito que no auge da obra estejam empregados de 400 a 600 pessoas daqui. Inclusive, eu já tenho contato com eles desde o início, fui a São Paulo ano passado, visitei a EDP e a nossa intenção é de que sejam contratadas pessoas da nossa cidade. Conversamos e levamos a nossa vontade de que eles também usem a estrutura do município, de hotel, restaurantes e outros serviços”, comenta o prefeito.

Leia mais no jornal A Tribuna desta quarta-feira.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito