O atacante Beto Cachoeira, artilheiro e o craque do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), Taça Carvão Mineral, de 2018 quer continuar fazendo a alegria da torcida de Nova Veneza com seus gols. E ele irá, mas vestindo uma cor diferente das últimas duas temporadas. Acostumado a usar o vermelho do Metropolitano nos últimos dois anos, onde conquistou seis títulos dos sete campeonatos disputados, no ano que vem ele voltará a utilizar o azul do Caravaggio.
Depois do fim do Regional da Larm, Beto Cachoeira chegou a falar que tinha a pretensão de permanecer no Metrô. Só que, após o termino do campeonato e com a chegada do novo presidente do Carava, Wagner Ghislandi, o nome do atacante voltou a ser especulado no Time da Montanha. No último fim de semana a contratação foi confirmada.
“É difícil você sair de um clube que marcou sua carreira. Ganhamos todas as competições na última temporada. Mas futebol é assim, o Caravaggio acabou fazendo uma melhor proposta e eu resolvi aceitar. Espero fazer bons jogos assim como foi no Metropolitano”, apontou o jogador.
De volta ao Estádio da Montanha
Mas não será a primeira vez que ele vestirá a camiseta azul do Caravaggio. Em 2016, ano em que a equipe ganhou a Copa Sul dos Campeões e o Regional da Larm, os últimos dois títulos do Carava, era ele o atacante do time. Ao fim da temporada, deixou o Estádio da Montanha e se transferiu para o rival Metropolitano.
Naquela época, a proposta agradou o jogador por ser um contrato de dois anos e com um planejamento de títulos. Com Ghislandi na presidência, o Carava também tem se programado para voltar a ganhar títulos, principalmente em 2020, quando o clube completa 50 anos de história.
“Eles estão com esse projeto. Vai ser um contrato de dois anos. Eu gosto de desafios. Foi assim no Metropolitano e deu certo. Espero que seja igual no Caravaggio. Vai ser difícil alcançar a meta, mas chegou a hora de defender o lado azul agora”, completou o jogador.
Além do atacante, a diretoria do Caravaggio anunciou também a contratação de Marquinhos, outro vindo do Metropolitano.