O Circo Rakmer está desde o ano passado instalado em Criciúma. Contudo, a atração precisou parar de realizar espetáculos devido ao avanço da pandemia. Depois de meses parados, veio o impacto e as necessidades apareceram. Após uma campanha iniciada pela Rádio Som Maior e pelo portal 4oito, a população de Criciúma e região se mobilizou para arrecadar alimentos para os circenses. Contudo, o Circo, que estava instalado no Criciúma Shopping, precisava agora de um local provisório para se instalar antes de se mudar efetivamente da cidade. A boa notícia é que agora a Prefeitura de Criciúma cedeu um espaço para que o Circo fique instalado aqui na cidade.
A reunião ocorreu entre os dirigentes do Circo e o secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Bruno Ferreira, e o local onde o Rakmer ficará instalado será ao lado do Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, no Paço Municipal. "Ficaremos no local por volta de 30 dias, tendo água e luz disponível para a nossa equipe do Circo até a pandemia dar uma acalmada e então partirmos para outra cidade. Sempre se fala que as prefeitura não apoiam a cultura, mas aqui percebemos que aqui a iniciativa partiu do Poder Público", explicou o secretário do Circo, Jonas Santos.
Conforme Santos, o estopim para a onda de solidariedade partiu da Rádio Som Maior, mostrando para a sociedade a situação em que os circenses estavam enfrentando. "Foi algo muito bom. Recebemos doações de todos os cantos da região. Agora temos que retribuir todo esse carinho", contou.
A ideia agora é que depois que os números dos casos de Covid-19 baixarem, sejam realizadas sessões abertas e gratuitas em locais públicos para a sociedade. "Pensamos em fazer umas três ou quatro sessões para retribuir todo esse carinho que nos foi dado aqui na cidade", completou.
O Circo segue recebendo doações e também repassando para outros Circos próximos da região Sul de Santa Catarina. Para mais informações, saber as necessidades e realizar doações, basta entrar em contato através do Facebook ou Instagram no perfil Circo Rakmer, ou através do WhatsApp (48) 99192-4511.