Pelo quarto ano consecutivo, o Salão de Sinuca do Centro Estético e Esportivo (CEE) Édio Nagel, da S.R. Mampituba, será o palco das acirradas disputas entre os 128 melhores taqueadores do Brasil. A partir desta quinta-feira, dia 29, às 11h, até este domingo, dia 01 de setembro, o clube sediará a 46ª edição do Campeonato Brasileiro Six Red de Sinuca. Com a presença do bicampeão e atual Campeão Mundial de Snooker Sênior, Igor Figueiredo, o torneio será disputado nas categorias Sênior e Master.
A competição é organizada pela Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina e pelo Mampituba, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). Nesta edição estão participando os estados de: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. "Agradecemos à Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina e à Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) pela confiança depositada em nosso clube para sediar mais uma vez este evento de prestígio. Estamos prontos para receber todos os participantes e espectadores com a hospitalidade e o entusiasmo que caracterizam o Mampituba", comentou o presidente do clube, Larciney Fabris. "Será um evento repleto de grandes jogadas, espírito esportivo e momentos inesquecíveis", acrescentou um dos organizadores do evento, Klaus Cardozo.
Igor Figueiredo, a grande estrela do evento, chega à Criciúma com um currículo que inclui títulos de peso: Bicampeão Mundial na categoria Seniors pela World Seniors Snooker (WSS) em 2019 e 2024, Campeão Mundial pela World Snooker Federation (WSF) em 2018, 17 vezes Campeão Brasileiro, 28 vezes Campeão da Copa Brasil e 10 vezes Campeão Paulista.
Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta quinta-feira (29)
Além de Igor, o evento contará também Noel Moreira, campeão invicto SulAmericano, 10 vezes Campeão Brasileiro ,17 vezes Campeão Copa Brasil e 18 vezes Campeão Paranaense. O Mampituba será representado pelos taqueadores Klaus Cardozo, Dhiones Arent, Ademir Silva, Claudiomar Frezza, José De Bona, Adilson Vieira, Marcelo Nunes Campos, Sidnei, Bedeu Fernandes e Giovanni Medeiros.