Membro original dos Raimundos, o baixista Canisso participou do Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, onde falou sobre a banda, música e carreira. Canisso tem 52 anos e ficou longe do grupo entre 2003 e 2007, retornando depois para um show, mas acabou voltando a ser fixo.
“O primeiro disco teve uma pegada muito boa, o segundo também. Ai na sequência gravamos o terceiro nos Estados Unidos, mas teve um acidente em Santos, e não divulgamos muito”, lembrou o baixista. Contou ainda que logo depois a banda lançou a música Mulher de Fases, um dos maiores sucessos.
Canisso cursou Direito até o quinto semestre, sendo aluno dos ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Carmén Lúcia. Ele afirmou que a banda Raimundos não tem lado político. Disse também que não gosta de ficar em casa, já que desta forma deixa de ganhar dinheiro.
A paixão pela música iniciou cedo. “Eu comecei a tocar velho, já devia ter uns 17 ou 18. O Digão era muito meu amigo, já tinha banda. Eles só podiam tocar nos fins de semana, e os instrumentos ficavam lá. A gente pegava e ficava tocando Ramones”.
Confira o Programa do Avesso completo:
O grupo teve uma grande relação com a antiga MTV, onde os clips eram exibidos, além de participar do torneio de futebol Rockgol, competindo contra outras bandas. “O pessoal levava muito a sério o Rockgol, falavam que era um campeonato de televisão, rolou treta, teve jogo interrompido, para brasileiro cada jogo é uma final de Copa do Mundo”.
O músico revelou que um de seus desejos é lançar um novo disco, mas apenas com canções inéditas. Por outro lado acredita que seja difícil o processo de compor, afirmando ainda que esse procedimento é um dos que mais acaba com bandas.