O Caravaggio Futebol Clube apresentou o elenco e o novo uniforme, para a temporada de 2019, em um evento realizado no Salão Benfeitores de Caravaggio, na noite desta sexta-feira. Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes, prestigiando as novidades do Azulão da Montanha.
Com um investimento maior do que nas últimas temporadas e a repatriação de alguns atletas, o time entrará para buscar títulos no ano, segundo o diretor de Futebol, Neguinho. “A gente espera dar um retorno bom para as empresas que nos patrocinam e também para nosso torcedor. Estamos trabalhando unidos, mas temos que ter os pés no chão”, destacou.
O primeiro desafio do Caravaggio no ano será a Copa Sul dos Campeões, em que o clube irá estrear no dia 7 de abril, no Estádio da Montanha, contra o Rui Barbosa. “Esperamos que seja um campeonato que traga alegria por torcedor e pra toda a comunidade. A Copa Sul por ser um mata-mata não é nada fácil, então vamos entrar sempre ligados”, comentou Neguinho.
A apresentação na noite desta sexta-feira marcou o reencontro de alguns jogadores que retornaram ao Azulão, com o torcendo, como os casos de Andrei, Beto Cachoeira, Dudu e Marquinhos, que na temporada passada vestiram as cores do Metropolitano.
Novidades no uniforme
Em acordo firmado com os patrocinadores, o uniforme do Caravaggio terá somente as cores branca e azul, tradicionais do time. Algumas empresas que patrocinam o clube abriram mão de sua logomarca nas cores oficias, para deixar a camisa do time padronizada.
Jogo treino
No último sábado o Azulão enfrentou o time sub-20 do Criciúma Esporte Clube, no Estádio da Montanha e empatou em 1 a 1. No dia 23, também sábado, os comandados de Geraldo Spricigo enfrentarão o time sub-20 do Tubarão. O jogo será realizado na casa do Caravaggio.
E o Metropolitano?
A estreia do atual campeão de tudo está marcada para o dia 14 de abril, contra o Palmeiras de Pindotiba, fora de casa. Mesmo com algumas baixas no elenco que no ano passado conquistou todos os campeonatos que disputou, o Vermelhão reforçou a equipe, trazendo dois atletas conhecidos do torcedor. André Gava, meia que em 2018 ficou impossibilitado de jogar por questão de documentação, está apto. E o outro atleta que volta à casa é o segundo maior artilheiro da história do clube, o atacante Maurício.
A apresentação do elenco do Metrô está marcada para o dia 12 de abril, às 20 horas, no salão de festas do bairro Bortolotto, em Nova Veneza.