O Caravaggio sofreu uma goleada diante do Figueirense e se complicou de vez no Campeonato Catarinense 2025, na noite deste domingo (16). Agora, o Azulão precisa vencer na última rodada para seguir com chances de permanecer na primeira divisão estadual. Os gols da partida foram marcados por Nicolas (2), Marlyson, João Lucas e Kayke, para o Figueirense, enquanto Renan descontou.
O próximo compromisso do Azulão será pela última rodada da primeira fase, diante do Barra, em Nova Veneza, no próximo sábado (22), às 16h30. Caso não vença, o Caravaggio será rebaixado na competição.
Primeiro tempo
O jogo já começou com muitas ações ofensivas, das duas equipes, mas quem iniciou melhor e abriu o placar foi o time da casa. Aos 15 minutos, em bola cruzada da direita, Vinícius Barcellos puxou Marlyson dentro da área, cometendo o pênalti. O próprio atacante bateu a penalidade no meio do gol de Arthur, tirando o zero do placar.
Dez minutos depois, Lucas Mineiro perdeu uma grande chance na pequena área, desperdiçando a oportunidade do Figueira de ampliar o placar. Na sequência, Henik conseguiu recuperar a bola no meio e acionar Renanzinho na direita. O atacante fez jogada individual e marcou um golaço de esquerda, dando igualdade ao placar.
Pouco depois dos 40 minutos, o Figueira retomou a frente do placar, quando Lucas Mineiro cruzou no segundo pau para Nicolas, que desempatou de cabeça.
Segundo tempo
Nos seis primeiros minutos, o Furacão marcou duas vezes. De novo, Nicolas recebeu cruzamento de Camilo em escanteio e, livre de marcação, marcou de peixinho. No minuto seguinte, Marlyson recebeu na área, fez o domínio e encontrou João Lucas, que estufou as redes com o pé esquerdo.
Quando o jogo estava 4 a 1, um grande personagem entrou em campo no time da capital: o centroavante Kayke. Em meio à vaias e aplausos, o atacante, que ficou marcado pela expulsão no clássico contra o Avaí, com um minuto de jogo. Após duas chances claras perdidas, Kayke recebeu o apoio da torcida, e conseguiu retribuir o carinho marcando o quinto gol de sua equipe, depois de receber bom passe de Reifit e encobrir Arthur, fechando o placar em 5 a 1.