Na noite desta quarta-feira (12), Caravaggio e Criciúma se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse, a partir das 20h30. O confronto marca o reencontro entre as equipes após quase três anos. Em 2022, o Criciúma disputou a Série B do Estadual, e na ocasião, o duelo terminou empatado por 1 a 1, com Thiago Alagoano marcando para o Tigre e Marcel balançando as redes para o Caravaggio.
Atualmente, o Caravaggio abre a zona de rebaixamento do Catarinense, somando seis pontos em oito partidas, com uma vitória, três empates e quatro derrotas. Na rodada anterior, a equipe foi derrotada pelo Joinville por 1 a 0, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.
Para o confronto diante do Criciúma, o técnico Luiz Carlos Cruz não poderá contar com o zagueiro Vinicius Barcellos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o treinador deve promover algumas mudanças no time titular, incluindo os retornos do centroavante Gênesis e do lateral-esquerdo Padilha, além da possível entrada do volante Ruan.
A provável escalação do Caravaggio para a partida seria: Arthur; Compri, Willian, Jessé, Pavani e Padilha; Henik, Henrique (ou Ruan) e Portel; Renan e Gênesis.