Começa nesta sexta-feira, 21, o CarnaRincão 2020. As atrações para os foliões no Balneário contemplam todas as idades, com festa para as crianças, show de marchinhas, pagode e um baile para a terceira idade. O município trabalha nos últimos detalhes para a festa de rua, gratuita a todos os públicos.
O diretor de eventos do Rincão, Fernando Casagrande, conversou sobre os preparativos do município para as festas que se estenderão até a terça-feira. "Ainda falta concluir alguns detalhes, eventos desse porte são sempre assim, a organização trabalha até o final", explicou.
As festividades começam às 18h, com um bloco de marchinhas na rua. Na segunda-feira, o Rincão aposta na integração regional como o ponto alto dos dias de festas, com o desfile regionalizado, trazendo as atrações de cada cidade da Região Carbonífera.
No Sul catarinense, o Rincão trabalha para se tornar uma marca do carnaval, sendo a única cidade de orla da Amrec. Mais para cima, na Amurel, o município de Laguna aguarda mais de meio milhão de pessoas nos cinco dias de festa. No Rincão, a expectativa é superar os números próprios do ano passado.
"Esperamos superar o carnaval do ano passado. A expectativa é das melhores, claro que deu uma esfriadinha, mas as pessoas já estão no Rincão. O balneário mudou, as pessoas estão acreditando. É bom para o nosso comércio porque gera emprego e renda", aponta Fernando Casagrande.
Ele destaca que a segurança contará com um perímetro delimitado na avenida, onde será proibido, por exemplo, o ingresso de garrafas de vidro e coolers. Além do policiamento, o município contratou seguranças particulares para fazer rondas nessa área "interna". Fernando afirma: "O CarnaRincão é um evento de família".
No domingo, às 15h, haverá o baile infantil, também na avenida, com brinquedos infláveis e outras atrações. Na terça-feira, às 17h, ocorre o baile da terceira idade