O Carnaval 2018 será de grande festa no Balneário Rincão. Isso porque os foliões já vêm se organizando para uma extensa programação que começa na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e vai até terça-feira, dia 13. Neste ano, cinco municípios da região participam, sendo organizados em blocos em com apresentação marcada para segunda-feira. Os municípios são: Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza e Siderópolis.
“Em reunião da Amrec, nós convidamos todos os municípios a participar do CarnaRincão. A nossa proposta foi que cada município comparecesse com um grupo e ele tem liberdade para montar o que eles querem com esse grupo. É interessante que cada município divulgue sua cultura. Eu creio que isso é o princípio de um grande carnaval na nossa região, comentou Anália Lima, coordenadora do carnaval de Balneário Rincão.
Neste ano o Carnaval será mais longo do que o normal, tendo cinco dias. “No ano passado nós estávamos iniciando, então tivemos apenas três noites. Neste ano faremos cinco noites e uma tarde infantil”, revelou Anália.
Sobre os grupos do Rincão, Anália conta que os ensaios já acontecem. “Os grupos estão na confecção, fazendo alguns abadas. Os grupos estão enfeitando as abadás para fazer um carnaval bonito”, esclareceu.
Segundo o coordenador de eventos do Balneário Rincão, Fernando Casagrande, o público deve ser superior ao do ano passado, devido a regionalização do CarnaRincão. “Realmente este ano foi conversado antes. O prefeito visitou cada gabinete convidando os prefeitos. Esperamos a participação de mais pessoas e também estendemos os dias”, comentou Casagrande.
A segurança já está sendo planejada para os cinco dias de evento. “Em todos esses eventos no Balneário Rincão temos conversas com a PM. O Carnaval já está projetado em questões de segurança. Foram instaladas câmeras de monitoramento e esperamos que a segurança melhore. Pode ter certeza que esse carnaval será de segurança”, afirmou Casagrande.