Com os dois gols marcados no empate por 2 a 2 contra o Vasco neste domingo (18), Yannick Bolasie cravou o apelido de carrasco contra a equipe carioca. Isso porque se somar com os números do confronto no primeiro turno, com a goleada do Criciúma por 4 a 0 em São Januário, o atacante chegou a três gols marcados e duas assistências contra o adversário.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, Bolasie tem nove participações nos gols feitos pelo Criciúma, sendo seis gols e três assistências. Ou seja, mais da metade das participações foram feitas nas duas partidas contra o Vasco.
“Jogador importante, desde quando chegou é uma referência para nós e todos os atletas. Todos têm um carinho enorme por ele, pela referência profissional, pelo que ele entrega a equipe, a ousadia dele, é um jogador que tem esse lado ousado para fazer jogadas diferentes”, comentou o treinador Cláudio Tencati em entrevista coletiva após o jogo.
Com os dois gols na partida, o atacante ultrapassou Matheusinho, que tinha cinco gols, e agora é o atual artilheiro do Criciúma na competição. Na tabela, o Tigre é o 14º colocado com 25 pontos. A maratona de jogos como mandante continua neste domingo (25), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, contra o Grêmio.