A apreensão de uma carreta carregada com cigarros paraguaios foi o resultado de uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Receita Federal (RF) na tarde desta quarta-feira (1º), na BR 101 em Paulo Lopes.
Os agentes da PRF e da RF receberam uma denúncia informando que uma Scania azul tracionando um semi-reboque graneleiro (com laterais altas) trazia a carga e passaria pelo litoral catarinense. Ele foi visualizado e abordado na Unidade Operacional da PRF em Paulo Lopes.
Durante a verificação da carga, foi confirmada a presença de aproximadamente 900 caixas do contrabando. O condutor disse que receberia R$ 5 mil para trazer o produto de Guaíra/PR para Tubarão.
Ao consultarem as placas da carreta, os policiais constataram que o caminhão-trator e o semi-reboque transitavam com placas falsas. Os dois veículos são originalmente registrados em Colorado (PR), mas transitavam com placas de Canoas (RS).
O motorista foi detido e encaminhado à Polícia Federal de Florianópolis, onde responderá por contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A carreta e os cigarros, avaliados em mais de R$ 2 milhões ficaram sob responsabilidade da Receita Federal, que fará a contagem oficial da carga.