Um carro foi jogado contra o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e depois incendiado. O crime aconteceu entre às 16h30min e às 17h da tarde deste sábado (2) no bairro Renascer, em Criciúma.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Criciúma, os criminosos quebraram os vidros da guarita do local. Depois jogaram um coquetel molotov que não funcionou.
Como a ação não deu certo, os bandidos pularam o portão e empurraram um Pálio, que pertencia a Prefeitura e estava estacionado no local, conta o prédio administrativo do CCZ. Em seguida atearam um coquetel molotov dentro do veículo, que pegou fogo.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas antes que atingissem o prédio por completo. O veículo foi destruído e a parede onde foi encostado ficou danificada.
A Polícia Militar (PM) trabalha para encontrar os criminosos, mas até o momento ninguém foi identificado. Ainda segundo a assessoria da Prefeitura, o crime está relacionado aos atentados das noites de quinta-feira (31) e sexta-feira (1).