Um casal acusado de praticar estelionatos em diversas cidades do estado, foi preso nessa quarta-feira (26) em um apartamento de luxo, na Meia Praia, em Itapema, durante o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva, em operação da Polícia Civil. Conforme o delegado Túlio Falcão, as investigações apontam que os criminosos utilizavam o golpe conhecido como “Estelionato/Golpe da Arara”, abrindo empresas em nome de parentes para obter crédito no mercado e adquirir produtos de alto valor, sem a intenção de pagamento. O casal agia principalmente nos setores de supermercados e de equipamentos de ar-condicionado e refrigeração.
Os crimes foram registrados em Criciúma, Içara, Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú e Joinville. Durante as buscas, os policiais recuperaram parte das mercadorias adquiridas de forma fraudulenta e apreenderam uma motocicleta, que poderá ser utilizada para ressarcir parte dos prejuízos das vítimas. Documentos que comprovam a autoria dos delitos também foram recolhidos.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados aos presídios de Itapema e Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.