Desde a tarde da última quinta-feira, 11, alguns bairros de Criciúma estão sofrendo com a falta de água. O desabastecimento foi causado devido ao rompimento de uma adutora crítica que traz a água ao sistema integrado do município, o qual foi corrigido ainda na madrugada de sexta. No entanto, algumas partes da cidades continuam com problemas de abastecimento.
“Demorou cerca de 12h até normalizarem a adutora e a estação voltar a tratar, então os bairros começaram a sofrer. Então esse fim de semana ficou bastante prejudicado por causa disso, porque sabemos que quando há um desabastecimento muito alto, os transientes hidráulicos que existem na rede fazem com que mais rede sofram esse rompimento”, apontou o superintendente regional Serra Sul da Casan, Gilberto Benedet Junior.
Segundo Gilberto, os rompimentos pontuais podem ter ocorrido por conta da pressão alta ou até mesmo negativa. No decorrer desta segunda-feira, os engenheiros da Casan irão estudar o que houve nessa interrupção de abastecimento para que sejam instaladas válvulas de controle que impeçam que o desabastecimento volte a ocorrer.
Bairros como Jardim Angélica, Pinheirinho, São Luiz, Recanto Verde, Michel e Comerciário acabaram ficando sem água por um certo tempo. De acordo com o superintendente, atualmente somente a região da Grande Próspera está com problemas de abastecimento.
“As demais regiões estão bem abastecidas, se houver algum problema pode comunicar a Casan para investigarmos pontualmente essa questão. Sempre é bom passar para a gente a matrícula, o nome do morador e o CPF, que vamos até o local”, declarou.