Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Casan vai gerar novo boleto de conta de água

Leitura do registro de consumo foi feita com intervalo maior de 33 dias, o que fez as contas chegarem mais caras neste mês

Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 24/04/2020 - 09:49 Atualizado em 24/04/2020 - 09:52
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alguns consumidores notaram um aumento expressivo na conta de água neste mês em Criciúma. Acontece que, por conta da quarentena causada pelo coronavírus, a Casan teve problemas para a leitura do registro de consumo. As contas vieram mais caras porque houve maior intervalo entre a medição. Consumidores prejudicados terão nova emissão de boleto corrigindo o valor; aqueles que já pagaram, serão ressarcidos pela companhia.

A legislação prevê a leitura em intervalos de 27 a 33 dias. Porém, o superintendente Sul/Serra da Casan, Gilberto Benedet, explicou que não foi possível fazer todas as leituras nesse intervalo de tempo, por causa do isolamento social.

"Estamos vivendo um período de quarentena e isso tem feito com que muitos serviços sejam suspensos. Afetou a leitura, algumas foram realizadas acima de 33 dias. Com a entrada da nova estrutura tarifária, que visa cobrar por metro cúbico consumido, começa a ser mais oneroso para o cliente (esse maior espaçamento de leitura)", afirmou Gilberto.

Segundo ele, não há relação entre o novo método de cobrança da Casan com o aumento das contas. Gilberto lembra que estudos da companhia indicam que a cobrança por metro cúbico consumido será benéfica para a maior parte da população. 

"A Casan verificou o problema, ele foi atípico. Não é reflexo da nova tarifa tarifária, cujos estudos apontam redução para grande parte da população. Vamos emitir uma nota oficial sobre as faturas e ninguém vai ser prejudicado. Quem ainda não pagou terá uma nova fatura e quem pagou será ressarcido", concluiu Gilberto. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito