Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Caso Pugliesi: o erro de uma influenciadora digital

Gabriela foi alvo de críticas após dar uma festa em plena pandemia, perdendo contratos e centenas de milhares de seguidores

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 29/04/2020 - 17:55 Atualizado em 29/04/2020 - 17:57
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A influenciadora digital Gabriela Pugliesi se viu envolvida em uma grande polêmica neste último final de semana, após ter dado uma festa para os amigos em plena pandemia do coronavírus. Desrespeitando as orientações de isolamento social e postando fotos da festa em suas redes sociais, a influencer acabou sendo alvo de julgamentos na internet e perdendo milhares de seguidores - mas até a sua saída do Instagram foi estratégica.

“Acho que ela vacilou, foi totalmente levada pela emoção de estar ali com o celular na mão e, querendo se mostrar, não se conteve. Ela cometeu dois erros: ter feito [a festa] e ter postado. Ela e o seu marido saíram do Instagram não por vergonha e nem nada, mas porque ela chegou a perder 100 mil seguidores em 12 horas. É uma estratégia, se desativa a conta não tem como perder seguidor”, comentou a publicitária e especialista em marketing digital, Alessandra Koga.

Para a publicitária, Pugliesi cresceu como digital influencer por ser vista como dona de uma “vida ideal” por muitos de seus seguidores, que a acompanhavam admirando e idealizando todas as nuances de sua vida pessoal. Apesar disso, a quantidade de seguidores não foi o suficiente para segurar o erro cometido pela influencer ao realizar a festa.

“Tinha muita gente que acompanhava-a esperando esse escorregão, e acho que foi o que aconteceu. A galera não perdoou, porque tá todo mundo de olho na situação do Brasil. É complicado, ela perdeu todos os contratos de marca que tinha, cerca de 15 ao todo, que rendiam a ela algo em torno de R$ 200 mil por mês. Além disso, perde também a credibilidade com aquelas empresas que não pagavam, mas mandavam presentinhos para casa”, comentou a publicitária.

Como uma digital influencer, Pugliesi depende de uma equipe que a ajuda a cuidar da sua carreira social como um todo. Recuperar o status antigo após um episódio como esse, para Koga, é extremamente difícil. “Se ela fosse minha cliente eu faria ela ir a público assumir o erro e tomar alguma ação mesmo. Ir para frente de trabalho ou doar todo o cachê para quem tem alguma ação, mas mesmo assim não acredito que ela reverteria tudo isso, porque ela realmente queimou o filme”, disse.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito