Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

CBMSC comemora 25 anos do Projeto Golfinho 

Projeto gratuito já formou cerca de 100 mil crianças em Santa Catarina

Redação Criciúma, SC, 23/01/2024 - 14:12 Atualizado em 23/01/2024 - 14:17
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de conscientizar e prevenir sobre os perigos dos ambientes aquáticos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realiza desde 1998 o Projeto Golfinho. Além de promover a cidadania e os cuidados com o meio ambiente, o programa busca conscientizar as crianças de uma forma lúdica, alternando momentos de aprendizagem e diversão, para que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre seus familiares e pessoas da comunidade.

Durante todo o ano, o CBMSC oferece o projeto de forma totalmente gratuita à população em diversos locais de Santa Catarina, tais como praias, piscinas, lagos e rios no interior. Há também a execução do projeto nas escolas. Em 2024, o projeto comemora 25 anos de existência e já formou cerca de 100 mil crianças. Podem participar crianças com idades entre 7 e 11 anos de idade. 

Foto: Divulgação/CBMSC

Conteúdos sobre os perigos associados ao banho de piscina, rio, cachoeira e mar, características das praias, marés e perigos das ondas, bem como, os tipos de sinalização, tanto da faixa de areia quanto do posto guarda-vidas e o trabalho desempenhado pelo guarda-vidas no contexto da praia, são ministrados com turmas do projeto tanto no litoral quanto no interior. Acidentes aquáticos e como agir em caso de necessidade de salvamento também são abordados.

No interior, onde o índice de afogamentos é altíssimo, o projeto é realizado em espaços de clubes que emprestam sua estrutura física para que o CBMSC possa realizar as atividades com as crianças. 

Para conferir as datas e locais de realização do Projeto Golfinho é necessário que o responsável pela criança faça contato com a Organização de Bombeiros Militar (OBM) no seu município ou informe-se no Posto Guarda-Vidas mais próximo. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito