Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Central da Merenda produz 45 mil pães para kits de alimentação

Estão sendo fabricados 20 mil pães por dia para os kits de alimentação escolar em Criciúma

Por Redação Criciúma, SC, 15/04/2020 - 22:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A entrega dos kits de alimentação escolar está a todo vapor em Criciúma. A Central de Processamento da Merenda Escolar já produziu 45 mil pães para distribuir para os 6,2 mil alunos que serão beneficiados com a ação. O dado da produção é entre segunda-feira, 13, e quarta-feira, 15. Cada kit será contemplado com 20 pães, além dos outros itens da Agricultura Familiar. Até o momento, já foram entregues mais de mil kits para 18 escolas municipais.

A produção dobrou para atender a demanda. “A Central da Merenda está produzindo, em média, 20 mil pães por dia. Antes a fabricação era 10 mil pães. O aumento é para compor os kits de alimentação escolar, sendo que cada aluno é beneficiado com 20 pães”, explica a secretária municipal de educação, Cristiane Uliana Fretta.

As diretoras das unidades escolares estão entrando em contato com as famílias para irem até às unidades municipais e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para retirarem os kits. Como a Ana Paula Bica, mãe de um aluno do 3º ano da Escola da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Linus João Rech, que está desempregada e necessita dos alimentos para passar o restante do mês. “Eu fui admitida um dia antes de começar a quarentena e perdi meu emprego. Estamos vivendo com o que tínhamos. Agora, o kit veio em boa hora, vamos conseguir passar as próximas semanas”, explicou.

Os estudantes contemplados são de famílias cadastradas no Bolsa Família e de escolas que têm vulnerabilidade social. Os kits alimentação são compostos por pães, ovos, arroz, feijão, banana, laranja, beterraba ou cenoura, batata doce ou batata inglesa, meio quilo de tomate e meio quilo de cebola. 

A entrega tem apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Gerência de Agricultura e Agronegócio, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito