A inauguração do Centro de Inovação de Criciúma, que aconteceria no fim do mês de julho, foi adiada. Segundo o diretor administrativo e financeiro da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Zanoni Elias, a obra deve ser entregue até o início de setembro.
O atraso foi devido as novas adequações do fluxo de recursos e dos convênios junto ao Governo do Estado. “Vai sofrer esse ajuste que está sendo feito pelo governo, recurso é estadual, repassa pela Fapesc para que seja destinado a obra”, explica Elias.
Segundo o diretor administrativo e financeiro, com o atraso, o comitê nos próximos 45 dias vai finalizar a sua organização para colocar em funcionamento o centro. “A obra física vai ficar pronta com a climatização também e a divisão de salas vai ser feito o encaminhamento pelo comitê de administração”, relata.
O espaço, que fica localizado na rua Araranguá, vai ajudar a impulsionar a área de inovação na região. “Criciúma estava atentamente clamando pelo centro de inovação, uma força que foi dada não só pela universidade, mas também pela prefeitura de Criciúma, Acic e outras entidades e lideranças da região”, diz Elias.