Com 59 casos confirmados de Covid-19 até a noite desta terça-feira, 15, Criciúma agora conta com a divisão dos casos por bairros. Nos dados, é perceptível que a maioria dos casos se concentram em moradores da região central e de bairros próximos, mas localidades mais distantes também já registram casos da doença causada pelo novo coronavírus.
27,1% das pessoas que tiveram resultado positivo para Covid-19 moram no Centro. Foram 16 casos. Pio Corrêa tem quatro pessoas infectadas. Comerciário, Cruzeiro do Sul, Michel, Operária Nova, São Luis possuem duas confirmações. Com um caso apenas, a lista de bairros é extensa: Brasília, Imigrantes, Jardim Maristela, Mineira Nova, Morro Estevão, Primeira Linha, Quarta Linha, Próspera, Santo Antônio, Universitário e Wosocris.
Criciúma registra ainda quatro óbitos decorrentes de Covid-19. Duas vítimas residiam no Centro e as outras duas no bairro Operária Nova.
Ainda há 18 casos confirmados sem a confirmação de endereço dos pacientes. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o desconhecimento ocorre por conta do exame ter sido realizado em laboratórios privados. As empresas foram orientadas a repassar a informação ainda nesta terça-feira, 15.
O Laboratório Central (Lacen) também entrou em contato com os estabelecimentos para confirmar a necessidade da informação dos bairros.