A Justiça determinou na terça-feira, 23, o cancelamento da eleição da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), com sede em Morro da Fumaça. O pleito, que possui sete chapas inscritas, ocorreria neste sábado, 27. Em caso de descumprimento da decisão, a cooperativa seria multada em R$ 100 mil.
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Urussanga atendeu pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e suspendeu a realização da eleição do novo Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da Cermoful.
Nessa quinta-feira em entrevista ao programa Adelor Lessa o advogado da Cermoful, Rafael Trento Ribeiro explicou os próximos passos. “Como haveria apenas possibilidade de fazer de forma on-line não achamos justo. Temos 15 mil eleitores e 2,8 mil aptos a voltar e poderia suprimir o direito. Temos muitos idosos ou pessoas que não tem acesso a internet. Por isso vamos explicar a impossibilidade ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Caso a eleição presencial demore iremos iremos prorrogar os mandatos”, afirmou Rafael.