Chapecoense e Criciúma se enfrentam na tarde deste sábado (1), às 16h, no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê/SC, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Na classificação, o Tigre é o líder, com dez pontos, enquanto o Verdão do Oeste é o quatro colocado, com oito pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15h, no Arena Timaço. A partir das 15h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz. O plantão será de Rafael Bicca.
CRICIÚMA
O Criciúma não sabe o que é perder no Estadual. Com um jogo a menos, o Tigre tem três vitórias e um empate. No último jogo, o tricolor carvoeiro venceu o Joinville por 3 a 0. Com nove gols marcados, o Criciúma tem o melhor ataque da competição.
Para esse jogo, o técnico Zé Ricardo deve mexer na equipe visando o desgaste físico de alguns atletas. No ataque, Talisson está de volta após se recuperar de uma virose. Neto Pessoa, autor de um dos gols no último jogo, deve ganhar uma chance.
Existe a possibilidade ainda de uma mudança no meio-campo. Jonatha Robert pode aparecer entre os titulares.
CHAPECOENSE
A Chapecoense está mandando seus jogos em Xanxerê. A Arena Condá está passando por obras no gramado para a colocação do gramado sintético. Este será o terceiro jogo da equipe no Estádio Josué Annoni. Nos dois primeiros, foram uma vitória, contra o Marcílio Dias, e um empate, diante do Avaí, na última rodada. O time do Oeste não vence há duas partidas.
Para esse jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode fazer uma mudança. O goleiro Léo Vieira é dúvida. O jogador sofreu uma pancada na cabeça na última partida. Caso fique fora, João Paulo será o titular. O lateral-direito Mailton levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.
ARBITRAGEM
Rafael Traci (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão Clair Dapper e Jean Marcos Colle. O quarto árbitro será Leonardo Victor Gassen.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Chapecoense e Criciúma se enfrentaram 167 vezes em toda a história. O Tigre venceu 66 vezes. O Verdão venceu em 61 oportunidades. O ataque carvoeiro marcou 196 gols, enquanto o time de Chapecó fez 174. Os números são do site Meu Time na Rede.