O alto volume de chuvas, além de causar inúmeros danos materiais à população, também trouxe transtornos ao trânsito, especialmente, em Criciúma.
Na Rua João Colombo, marginal do rio na Vila Francesa, o Colégio Maria de Lurdes Carneiro está inundado, totalmente tomado pela água. Aulas suspensas, pois não há como chegar no local. Ainda não há informações sobre o retorno das atividades.
Na Rua João Colombo, há carros submersos por causa do alagamento na via. No local, para quem conhece, há uma ponte de madeira. E dos dois lados dessa ponte, as duas vias estão completamente tomadas pela água. Não tem como passar.
Na SC-390, sentido Orleans, em Pedras Grandes, a margem esquerda foi interditada nesta manhã, por conta da queda de barreira obstruindo as duas vias. Há um desvio pela margem direita.
Linhas de ônibus prejudicadas
O consórcio CriBus, responsável pelas linhas de Criciúma, informa que, devido às chuvas, as linhas 200, do Rio Maina, 305, do Verdinho, e 224, da Francesa, estão desviando alguns pontos em virtude da água na pista.
Na manhã desta quarta-feira, o ônibus desta linha não está passando na pracinha do Sangão, Iparque e a região da Vila Francesa, no Rio Maina, seguindo orientações da Defesa Civil.
As linhas Santa Líbera, Cidade Alta, Santa Rosa, Sanga do Engenho, Santa Terezinha, Barra da Sanga e São Pedro podem ter atrasos e desvios de rotas.