Com as salas de cinema de quase todo o mundo fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus, os cinemas drive-in ressurgiram do imaginário e estão voltando a moda no Brasil e, também, no exterior. Com filmes projetados em um telão ao ar livre, basta as pessoas estacionarem os seus carros em um grande pátio e, respeitando o distanciamento social, apreciar o longa metragem.
Os projetos de cinema drive-in marcam presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e diversos outros estados brasileiros. No Rio, três projetos estão sendo desenvolvidos, com expectativa de instalação na Barra da Tijuca e, também, na Zona Oeste.
Em SP, a Rede Cinesystem e um shopping de Praia Grande se uniram para abrir um cine drive-in improvisado no estacionamento do estabelecimento. O Cine Autorama, também do estado paulista, vem atuando com cinemas dessa modalidade já há cinco anos, e busca investimentos do Estado para conseguir expandir a atuação neste período.
O preço ainda é incerto em alguns estabelecimentos. No rio, um dos projetos cobrará R$ 100 por carro por uma duração de quatro horas no local. Em SP, o processo de trabalho nos cinemas drive-in requer o uso de toucas, máscaras, luvas, álcool em gel para a venda de comidas e bebidas.
Fontes: G1 e UOL