Mais uma vez os minutos finais foram decisivos para a partida do Criciúma. Com um gol do Hygor aos 50 minutos do segundo tempo, a equipe virou e venceu o Mirassol por 2 a 1. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Cláudio Tencati avaliou a partida.
“Exaltar mais uma vez o poder de superação da equipe de buscar o resultado, nós não nos encontramos hoje e sabíamos que teríamos uma dificuldade por aquilo que o Mirassol vem apresentando, mas fomos agraciados com a vitória. Resiliência da equipe de acreditar até o final, pinta de time que briga pelo acesso”, comentou o treinador.
Segundo o treinador, o Mirassol é a equipe que tem o maior percentual de posse da bola da Série e ressaltou o trabalho feito pelo treinador da equipe paulista, Mozart. “Eles são um time que atingiram a meta que a direção tinha de permanência na Série B, tem que exaltar o trabalho do Mozart porque é uma equipe que foi uma das mais difíceis de enfrentar, muita qualidade e está encaixadinha, tivemos problemas para defender e construir, vamos melhorar isso”, ressaltou Tencati.
"Durante o intervalo o Criciúma fez duas trocas, entrada de Cristovam e Barreto respectivamente nos lugares de Claudinho e Rômulo e o treinador comentou o motivo da mudança dos volantes.
“Opção tática, ele não estava mal, optamos por ficar com o Arilson e o intuito era fazer o time entrar de novo no jogo, o Barreto foi muito bem, melhorou a marcação e ajustou um pouco mais o fluxo de jogo, foi muito bem”, destacou o treinador.