Antes da partida, uma dúvida entre o Criciúma era quem seria o substituto de Yannick Bolasie, suspenso por cartões, no ataque contra o Grêmio: Arthur Caíke ou Felipe Vizeu? Apesar de não ter feito uma boa partida contra o Athletico Paranaense e até ser alvo de críticas da torcida, Cláudio Tencati optou por confiar e continuar escalando Arthur.
Em campo, o que se viu foi uma estratégia certeira, já que ele foi o autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 na partida que aconteceu na noite desta quarta-feira (25), em jogo válido pela quinta rodada atrasada.
Em entrevista coletiva após o jogo, Tencati elogiou o jogador. “Atleta que é vice artilheiro nosso na competição junto com Matheusinho e Bolasie, atleta que compete, se entrega, doa e se doa até mais que se pede porque é compromissado com a equipe, então nosso foco é interno, é direcionado para aquilo que a gente entende que é correto”, comentou o treinador.
Ele também explicou como funciona para decidir entre os titulares da equipe. “Meu trabalho é feito por meritocracia. O atleta que estiver melhor no dia a dia joga porque tem um objetivo, ele é escalado por: características baseado no sistema e no modelo de jogo e o que se atende para o jogo e comportamento, comportamento tático entre atacar e defender”, citou Tencati.
Com a vitória no confronto direto contra o Z4, o Criciúma pulou para a 13ª posição com 32 pontos, quatro a mais que o 17º colocado, Corinthians. O Tigre volta a campo no domingo (29), fora de casa contra o Bahia às 18h30.
Cláudio Tencati elogia Arthur Caíke: “atleta que compete, entrega e se doa até mais que se pede”
Jogador marcou um dos gols na vitória do Criciúma por 2 a 1
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo