Todas as atenções se voltam à final do Campeonato Catarinense 2023! Diretoria, torcedores e o elenco do Criciúma se prepararam para, após dez anos, disputar o título do estadual. Segundo o técnico do clube, Cláudio Tencati, o momento é muito significante.
LEIA MAIS:
"Hoje, o futebol a nível nacional é competitivo. Os clubes menores, com as SAFs [Sociedade Anônima de Futebol], passaram a ter poder de investimento e, os maiores, estão se organizando também. O Criciúma, não é diferente. Com a sua direção, vive com uma estabilidade hoje", afirma o treinador.
Tencati admite que conseguir uma sequência positiva, bem como, cumprir as metas, não é uma tarefa fácil. "Temos que agradecer a Deus e ao trabalho de todos. É um momento ímpar. A gente quer gravar o nosso nome na história do clube e é uma grande oportunidade", pontua o técnico.
Para o profissional, o Brusque é uma equipe muito equilibrada. "[...] Chegou invicta até o primeiro jogo da final. Nesse duelo, a gente já sentiu a dificuldade, principalmente, no segundo tempo, quando eles conseguiram se reorganizar mais. A gente sabe da sua força em casa", frisa Tencati.
O clube está preparado para disputar o título do Catarinense, afirma o técnico. "Será um grande jogo, esperamos que vença o melhor e que seja o Criciúma", enfatiza. "Não há dúvida que o torcedor carvoeiro, hoje, é o 12º jogador nosso", finaliza.
O Tigre entra em campo neste sábado (8), às 16h30, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer.