Cláudio Tencati, técnico do Criciúma, reclamou da condição do gramado e da atuação da arbitragem durante a entrevista coletiva após a derrota diante do Botafogo-SP, na noite desta segunda-feira (17), por 1 a 0. O jogo ocorreu pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
"O primeiro tempo foi bem controlado, poucos perigos contra nós. Tivemos duas chances pontuais, uma com Claudinho, na tabela com Fabinho, depois, com Fellipe Mateus, além de um chute de Marquinhos Gabriel em diagonal, que o goleiro fez uma defesa", observa Tencati.
Na avaliação do técnico, o gramado atrapalhou as duas equipes durante a partida. "Teve uma bola, uma hora, que virou pelada. Um errava, dava na canela, subia, o outro não conseguia dominar. Reclamam da qualidade dos jogadores, mas com o gramado nessa situação, não tem como", acrescenta o treinador.
O lance em que envolve Fabinho, atacante do Criciúma, causou revolta na comissão técnica, atletas e torcedores. O jogador estava em posição de ataque, mas a arbitragem marcou impedimento antes mesmo da jogada - que poderia resultar em um gol -, encerrar.
"A situação é bem clara. Qual que é a regulamentação? Se é um lance de dúvida ou de impedimento, deixa seguir a jogada até o fim. Nós olhamos a imagem na câmera aberta e não está impedido. E aí, o prejuízo é de quem? Um erro de arbitragem grotesco, péssimo do assistente e do árbitro", critica Tencati.