Para o técnico Cláudio Tencati, o Criciúma precisa encarar o Vila Nova, na próxima terça-feira (22), com clima de decisão e não de frustração. Neste sábado (19), o Tigre perdeu para o Ituano por 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP. A partida foi válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
"A derrota foi dura hoje, foi. Nós sabemos disso. Os atletas sabem disso. Nada deu certo. Você poderia jogar com três volantes, quatro zagueiros. Nada funcionava. A gente tem que reconhecer. A responsabilidade é toda minha do que ocorreu no jogo, as decisões de quem foi pra campo, de quem não foi", afirmou. "Se tem algum culpado hoje, sou eu", reforçou.
Mesmo tendo encerrado o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o técnico optou por não mexer na equipe durante o intervalo. "A responsabilidade é toda minha. Por isso, também, que no intervalo eu não mudei. Porque não quero potencializar nenhum jogador. Não quero apontar o dedo pra ninguém", relatou.
Os problemas da partida deste sábado (19) serão tratados em conversas individuais. "Não é da maneira que se perde ou como acontece a derrota, mas é como muda a chave, onde está o poder de reação da equipe. Vamos ter que ter um poder de reação", concluiu.
O próximo desafio do Criciúma será contra o Vila Nova, nesta terça-feira (22), a partir das 21h30, no Majestoso.