Os colaboradores do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e também aqueles que participam das abordagens sociais realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, receberam capacitação sobre os serviços prestados, durante esta sexta-feira (16). Informações, dicas e detalhes sobre como agir e acolher as pessoas em situação de rua, dando todo suporte necessário e previsto pelo Município.
“As capacitações são contínuas, mas por causa da pandemia, aumentou o número de pessoas frequentando esse equipamento e, por consequência, temos que ampliar e cuidar ainda mais dos atendimentos. Também vamos fazer um diagnóstico e verificar o que ainda precisa ser melhorado até chegar à excelência”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.
Além da Casa de Passagem, o Centro Pop também é uma alternativa para acolhimento. Localizado na Rua Martinho Lutero, 179-325, o equipamento pertencente à Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e dispõe de alimentação e higienização. Os serviços em benefício dos que se encontram em situação de rua são prestados de segunda a sexta-feira.