Felpo Filva é um coelho poeta, solitário, que tem uma orelha menor que a outra. Certo dia, Felpo recebe uma carta de uma fã reclamando que suas poesias eram muito tristes e pessimistas e mandando um poema de reparo em cima do seu. A partir daí, o cotidiano de Felpo se transfigura, ele começa a sentir coisas diferentes, levantar questionamentos.
Um texto criativo e provocador para crianças a partir de cinco anos, através do Grupo Cirquinho do Revirado, segue em destaque em todo o país, a peça Felpo Filva.
As apresentações acontecem todos os domingos do mês de junho, às 15h e 17h, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. A peça é encenada por Yonara Marques e Fabio Justino. A direção é de Reveraldo Joaquim e a cenografia de Sérgio Honorato.
Na opinião do diretor da peça, Reveraldo Joaquim, o convite feito pelo Sesc mostra a qualidade e o respaldo dos trabalhos do grupo. “São oportunidades raras para grupos fora de São Paulo e ficamos honrados e gratificados quando recebemos este convite”, afirma.
No próximo domingo, dia 19, a escritora do Livro Felpo Filva, Eva Furnari, estaŕa na plateia prestigiando o espetáculo. O Sesc de São Paulo segue todos os protocolos de segurança e exige dos atores testes semanais de Covid-19, visando garantir a saúde e segurança de todos. Além das apresentações, o grupo vai ministrar duas oficinas de pernas de pau.