Gustavo foi um verdadeiro herói nesta sexta-feira (12). O goleiro do Criciúma defendeu inúmeras possibilidades de gols na partida contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenta (OBA), em Goiânia. O duelo encerrou em 0 a 0 e as duas equipes seguem invictas na competição. Dois jogadores do Tigre, Eder e Rodrigo, foram expulsos durante o jogo, que ocorreu pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.
Detalhes da partida
A primeira chegada da partida foi com Felipe Vizeu, aos três minutos, após jogada de Rômulo. Mas, o chute levou a bola à linha de fundo. Apenas um susto para o Vila Nova. Mais uma chegada, pouco tempo depois, desta vez, com Cristovam, mas o goleiro do Vila Nova, Dênis Júnior, defendeu com tranquilidade.
Guilherme Parede sofreu uma falta de linha lateral e Lourenço cobrou, levantando a bola na área do Criciúma. Rafael Donato desviou, mas Gustavo fez uma bela defesa e afastou o perigo. Logo depois, o goleiro do Tigre evitou, novamente, o gol do adversário. Léo cruzou, Neto Pessoa tentou, mas não conseguiu marcar para o Vila Nova.
Aos 23 minutos, ainda no primeiro tempo, Lourenço cobrou uma nova falta e a bola passou próxima ao travessão. Depois, Guilherme Parede bateu de canhota, com força, mas Gustavo salvou o Criciúma de novo. O Tigre de Santa Catarina devolveu o perigo com Felipe Vizeu, por meio de um cabeceio. No entanto, a jogada não foi suficiente para abrir o placar.
Na reta final, Caio Dantas, ex-jogador do Criciúma, atual Vila Nova, bateu a bola com força para o gol, mas Gustavo espalmou e tirou qualquer chance de gol para a equipe de Goiânia. Já nos acréscimos, Eder foi expulso por reclamação, após uma bronca com um dos árbitros da partida.
O Vila Nova teve mais chances de gols no segundo tempo. A primeira tentativa foi em uma cobrança de escanteio. Depois, aos sete minutos, Caio Dantas cabeceou e mandou a bola na trave do Criciúma. Uma chance efetiva de abrir o placar. Ralf, volante do time goiano, arriscou de fora da área e levou perigo, novamente, ao tricolor carvoeiro.
Gustavo fez mais uma defesa aos 24 minutos do segundo tempo, após cabeceio de Rafael Donato. Pouco tempo depois, Guilherme Parede avançou em velocidade em direção à área do Criciúma, mas foi derrubado por Rodrigo. O zagueiro do tricolor carvoeiro foi expulso. Dois a menos em campo para o Tigre de Santa Catarina.
Aos 35 minutos, Lourenço cobrou uma falta com força, mas Gustavo espalmou a bola e evitou um gol do adversário do Criciúma. Victor Andrade, no rebote, bateu para fora. Sousa, na reta final, acertou na trave e perdeu de abrir o placar para o Vila Nova. Nos acréscimos, Guilherme Parede chutou para o gol da marca do pênalti, mas mandou para fora.
Com o resultado da partida, o Criciúma encerra na segunda posição da tabela, com 14 pontos. O Tigre entra em campo contra o Ceará, em casa, no dia 21 de maio, às 15h30.
Abaixo, os principais detalhes da partida no Minuto a Minuto do Portal 4oito: